Colégio Axia - Faça parte da evolução.

A educação já não é mais a mesma.

ESTUDE NO AXIA O COLÉGIO QUE PENSA NO FUTURO

Colégio Axia prepara você para enfrentar os desafios da sociedade. Com uma proposta pedagógica diferenciada, ancorada em uma escola crítica, reflexiva, que oferta um ensino na base do diálogo, colaboração e problematização, criando estudantes que trabalham em equipe e estão preparados para enfrentar os desafios pessoais e profissionais.

Além de um ensino diferenciado, o Colégio Axia está localizado nas melhores regiões de Maringá. O colégio fica na Av. Horácio Racanello, próximo ao Terminal Urbano, local estratégico que reduz o tempo de locomoção e promove maior segurança aos alunos. No colégio axia o processo ensino-aprendizagem é visto com seriedade, buscando respeitar os interesses dos estudantes bem como atuar de maneira responsável na formação acadêmica e socioemocional.

VENHA CONHECER NOSSAS PROPOSTAS

UMA NOVA FORMA DE ESTUDAR

Descubra a metodologia do Colégio Axia!

A sociedade mudou. Para acompanhar as mudanças, o Colégio Axia oferece uma formação que prepara para a entrada no ensino superior, para o enfrentamento das demandas da vida adulta, para a inserção no mercado de trabalho respeitando as características e necessidades típicas da adolescência.

Vamos te explicar como!

Como preconiza a proposta de formação para o Ensino Médio bem como as competências a serem desenvolvidas nessa etapa da escolarização, temos a formação geral básica e a parte diversificada do currículo. A primeira é composta por componentes e conteúdos já conhecidos como: Matemática, História, Química, Física, entre outros.  A parte diversificada contempla um conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho que são ofertadas conforme a matriz curricular proposta pelo colégio.

Com base em pressupostos da Neurociência aplicada ao aprendizado, o colégio oportuniza aos estudantes momentos de refletir sobre a maneira como o cérebro retem e armazena informações e conhecimentos a fim de aprimorar e diversificar suas estratégias de estudo e potencializar a aprendizagem, respeitando as diferenças e trabalhando para que a neurodiversidade seja parte do ambiente escolar de maneira acolhedora e inclusiva.

O QUE SÃO OS ITINERÁRIOS FORMATIVOS?

Os itinerários formativos têm por propósito se aprofundar nos conhecimentos de uma área do conhecimento (Matemáticas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas). São ofertados de maneira integrada e a partir da 2ª série o aluno pode escolher a trilha que deseja cursar.

Busca atender às necessidades e às expectativas dos jovens, fortalecendo o protagonismo juvenil na medida em que possibilita aos estudantes escolher o itinerário formativo no qual desejam aprofundar seus conhecimentos. Um currículo que contemple uma formação geral, orientada pela BNCC, e também itinerários formativos que possibilitem aos estudantes aprofundar seus estudos na(s) área(s) de conhecimento com a(s) qual(is) se identificam.

Os itinerários formativos estão organizados da seguinte forma:

COMPONENTE

OFERTA

– Projeto de vida

1ª, 2ª e 3ª série

– Ensaios laboratoriais

1ª e 2ª série

– Projetos sociais: os desafios da contemporaneidade

1ª e 2ª série

– Comunicação e redes sociais

1ª série

– Introdução à educação financeira

1ª série

– Tecnologias para aprendizagem e hábitos de estudo

1ª e 3ª série

– Empreendedorismo

3ª série

– Cinema, música e teatro

3ª série

TRILHA FORMATIVA – 2ª SÉRIE ÁREAS DE CONHECIMENTO INTEGRADAS

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS + MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

CIÊNCIAS DA NATUREZA + LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS

• PATRIMÔNIOS CULTURAIS
  • MATEMÁTICA E COTIDIANO
  • CIÊNCIA E COTIDIANO
  • INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

TRILHA FORMATIVA – 3ª SÉRIE ÁREAS DE CONHECIMENTO INTEGRADAS

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS + MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

CIÊNCIAS DA NATUREZA + LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS

• APROFUNDAMENTOS – MATEMÁTICA, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, SOCIOLOGIA E FILOSOFIA
  • APROFUNDAMENTOS – BIOLOGIA, FÍSICA, QUÍMICA, ESTUDOS DA LINGUAGEM E ARTE

NOSSA EQUIPE

Não perca tempo

Agende já a sua visita e conheça o Novo Ensino Médio no Colégio Axia!