O Colégio Axia

Sobre o Colégio Axia

Desde a sua fundação, em 2013, o Colégio Axia tem, em sua identidade, a humanização do ensino; por isso, investe na conduta que aproxima equipe pedagógica e alunos.

A metodologia e o trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula estão pautados na compreensão do aluno como um cidadão que deve ser um agente transformador da sociedade, além de ser crítico, responsável e participante.

Missão

Promover e difundir o conhecimento, a formação integral dos cidadãos imbuídos de valores éticos e morais, para que saibam dispor desses conhecimentos e das tecnologias, desenvolvendo habilidades e competências para o exercício pleno da cidadania.

Visão

Ser reconhecido pela organização, pela inovação e pela qualidade, sendo referência no Ensino Médio em Maringá e região no âmbito da formação humana e da capacidade empreendedora.

Valores

Desenvolver a ação pedagógica pautada na honestidade, na ética, na justiça, na competência, no respeito, na cidadania, na responsabilidade social e na ambiental.

Conheça o Colégio Axia

Aqui, os estudantes sentem-se acolhidos, o que, além de gerar um sentimento de pertença, desencadeia a tranquilidade e a confiança para expressarem suas ideias, suas dúvidas, seus medos.

Nossa Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica está ancorada em uma concepção de escola crítica, reflexiva, que oferece aos alunos um projeto de ensino construído a partir do diálogo da colaboração, da problematização.

O conhecimento aqui é entendido como aquele que habilita o educando a refletir sobre as diversas informações que recebe dos meios de comunicação, a questionar e compreender melhor a sociedade e as leis que a regulam.

Entre em contato!

Contato Colégio Axia